Trabalho em:

Hospitais

Voltar

Hospitais Brasil

O sistema de drenagem é algo bastante relevante na arquitetura de um hospital, Uma escolha equivocada pode trazer sérias consequências.

Geralmente as soluções em ferro fundido geram maior conforto acústico aos pacientes, já os sistemas convencionais com materiais de baixa resistência podem trazer infiltrações que, em última instância, podem paralisar  aparelhos.

As obras do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo 'Octavio Frias de Oliveira' (ICESP) iniciaram em 2003 a partir da estrutura já existente do Instituto da Mulher, edificada em 1989. O projeto foi totalmente readaptado para montar um hospital de oncologia.

 Por se tratar de um dos prédios mais altos da América Latina, com mais e 100 metros de altura, a questão da automação predial foi um dos grandes desafios para os projetistas e instaladores. O edifício possui 28 andares mais heliporto, abrangendo 88 mil m2 de construção em um só corpo.

O Sistema EPAMS, de captação e frenagem de águas pluviais foi escolhido pela flexibilidade que ele oferece, desde a redução do número de colunas d’água até conforto acústico e a segurança que um empreendendo como este necessita.