Trabalho em:

  • Casos de Sucesso

Casos de Sucesso

Voltar
Home Referências
Você está vendo casos de sucesso de
Saneamento
  • Construção Civil
  • Indústria
  • Mineração
  • Saneamento
  • Todos

Adutora do Agreste Pernambuco

A maior obra hídrica do Brasil com tubos de ferro fundido dúctil da Saint-Gobain Canalização!

Foi o maior fornecimento da história da empresa: 104mil toneladas de tubos de diâmetros 500 à 1200 milímetros, equivalentes à 344km de extensão, só na primeira fase da obra!

Quando concluída, a Adutora do Agreste terá 1300 quilômetros de extensão e abastecerá 68 municípios do estado pernambucano, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas.

Sistema Marrecas Rio Grande do Sul

Foram 29 quilômetros de tubos e conexões de ferro fundido dúctil para o Sistema Marrecas, um novo manancial para abastecimento de água em Caxias do Sul (RS).

Esta obra aumentou em 82% a capacidade de represamento de água bruta e foi projetada para beneficiar 250mil habitantes durante 25 anos.

Sistema Adutor do Pajeú Pernambuco

A Saint-Gobain Canalização forneceu mais de 600 quilômetros de tubos, conexões e válvulas de ferro fundido dúctil para o Sistema Adutor do Pajeú, no sertão de Pernambuco.

Uma importante obra que leva água para mais de 500 mil habitantes de 35 municípios dos estados de Pernambuco e Paraíba.

Sistema de Abastecimento de Água de Reis Magos Espírito Santo

Mais de 12 quilômetros de tubos e conexões de ferro fundido dúctil da Saint-Gobain Canalização utilizados no sistema de abastecimento de água Reis Magos, no Espírito Santo. O projeto beneficia 18 bairros do Espírito Santo e mais de 150 mil pessoas.

Do Brasil para Nicarágua Nicarágua

Em um país com acesso limitado ao saneamento, se instala o projeto mais importante da União Europeia na América Latina.

Toneladas de tubos PAM levando água para 600 mil habitantes, dos quais 240 mil terão acesso à água potável pela primeira vez.

Um fornecimento de aproximadamente 10.000 toneladas de tubos de ferro fundido dúctil, com diâmetros que variam de 250 à 900 milímetros, para as obras de melhoramento e ampliação do sistema de água potável na cidade de Bilwi.

Um desafio para a Saint-Gobain Canalização descarregar em mar aberto em Puerto Cabezas!

Entregas concluídas com sucesso e a água potável chegará à  uma população de 600 mil habitantes (incluindo comunidades indígenas), dos quais 240 mil terão acesso à água potável pela primeira vez.

Adutora de Serra Santana - Caicó Rio Grande do Norte

Uma importante obra do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS): a construção da adutora de Serra de Santana-Caicó, localizada no Rio Grande do Norte, para diminuir os efeitos da seca e ampliar o abastecimento de água da população.

O projeto beneficia cerca de 70 mil pessoas.

São 63 quilômetros de extensão de tubos e conexões de ferro fundido dúctil da Saint-Gobain Canalização de diâmetro 400 milímetros, a maioria deles com junta de travamento interno.

Macrossistema de Esgotamento Sanitário Ceará

O Macrossistema de Esgotamento Sanitário de Fortaleza usa 16 quilômetros de tubos de ferro fundido dúctil para esgoto da Saint-Gobain Canalização para ampliação do sistema de esgoto da cidade.

A obra beneficia 235 mil habitantes em 20 bairros de Fortaleza.

Despoluição dos Córregos e Ribeirões de Poços de Caldas Minas Gerais

Em Poços de Caldas, uma região de relevo muito acidentado, a solução adotada para implantar o projeto de despoluição dos córregos tinha que acompanhar o caminho natural das águas, ou seja, projetar um coletor tronco de esgoto ao longo do curso da água.

Um coletor tronco foi instalado em tubos e Conexões de ferro fundido dúctil para esgoto da Saint-Gobain Canalização no diâmetro 300 milímetros ao longo do córrego, assegurando o escoamento por gravidade, em grande parte, utilizando a própria deflexão permitida pela junta elástica do tubo, sem comprometer a estanqueidade do sistema.